segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Battletech - Mudando o Suporte - Livro Versão BR

Battletech

 Um pouco sobre o Projeto Battletech BR

Ok, eu já fiz muito conteúdo Brasileiro para a comunidade de Battletech.
 Pode ser que seja muito  mas hoje estava vendo a comunidades hispânica mostrando um Fanzine dedicado ao jogo, realmente lindo, então decidi que iria disponibilizar só mais um conteúdo Free para novos jogadores antes de dar uma pausa. 
 Como sabem estou com tempo dividido entre publicações de RPG pagas e  Material não monetizado. Focando em um depois em outro, dá trabalho mas por incrível que pareça editar  fichas de Battletech é o que faço de relaxante, fazer um arquivo PDF com fichas de BGB de mechas que não tem na BGB é divertido e eu já estava fazendo mais dois  quando teve o problema com a comunidade internacional. (Fui  convidado educadamente a não falar do meu Blog na comunidade.)  
Então movido pelo que chamo de "Ráiva focada" iniciei um projeto free fechado, uma nova versão das regras do jogo adicionando as regras de calor,  regras de dano critico, regras de queda, regras de linha de tiro e altura, regras de deslocamento na água e as rolagens de pilotagem. Tudo que é preciso para jogar o Jogo com a ficha completa, o melhor resumido possível. Foi trabalhoso iniciar a digitação, adaptar texto de regras, resumir explicações, escolher termos e diagramar, mas só posso considerar que este projeto esta sendo meu Xamego pessoal e que ele NÃO ESTARÁ aqui no blog. Pois devido ao incidente internacional decidi trazer ao blog apenas materiais de apoio. 


 O novo Livro de Battletech BR será  disponibilizado pela comunidade do Facebook Batletech Brasil a partir do dia de sua publicação. 
 Por isto eu  REPITO que não terá outro livro disponível no conclave, apenas o BGB. Porem todo material a ser postado a partir da data de hoje vai passar a usar nomenclaturas  de termos deste novo livro. Não sendo mais compatível com as tabelas e as fichas em inglês que eu usava antes. Se você faz parte da comunidade, solicite o livro a um membro que já o tenha, se não Procure entrar na comunidade Battletech Brasil no Facebook para solicitar. 
 O livro Battltech BR Não é uma tradução direta, é um resumo de regras básico para jogar o jogo, por isto deixa de fora algumas regras muito especificas, porem  engloba em resumo regras gerais mínimas para uma partida do jogo usando a ficha completa.

Uma nova tabela de BGB com os termos da blindagem traduzidos para PT será disponibilizada em breve.



Aviso:  Fico feliz que recomendem meu material a novos jogadores, mas peço educadamente que Compartilhem o Link da postagem no blog e não o link direto do "midiafire" isto derruba meu Trafego de acesso e desmotiva a trazer novos conteúdos, me faz feliz pela consideração porem triste pela falta de consideração com a minha página. 


Marcadores de ação e Cartões de G.A.T.O.R

Nesta postagem estarei disponibilizando um conjunto de marcadores de Ação para o jogo, e Cartões de Calculo do G.A.T.O.R para imprimir. Além dos novos  marcadores em formato de dados. (Práticos e de fácil montagem)