quinta-feira, 1 de abril de 2021

Conclave lançando revistas de RPG? (Free?)

logo

 

Ano passado devido a pandemia eu decidi começar a publicar produtos de RPG, essas publicações  pagas seriam intercaladas com publicações gratuitas, desta forma as publicações gratuitas fariam propaganda das publicações pagas, e eu poderia com este círculo vender e ainda continuar produzindo por diversão, na verdade... não deu certo.


sobrevivente folheto


  o projeto Conclave Magazine surgiu com a ideia de que eu escrevesse matérias voltadas para narradores, escrevesse aventuras voltadas para iniciantes e falasse sobre assuntos ligados ao RPG de forma geral, todos que tiveram acesso a primeiro volume Podem perceber que a primeira revista tinha uma quantidade de material muito boa, pelo fato de eu não saber o que escrever, eu coloquei um pouco de tudo na edição e tentei colocar o máximo de coisas possíveis, dividindo a edição em vários encartes, sendo um encarte com três aventuras, outro com mapas , outro com miniaturas de papel. Mas a revista em si, o seu principal tinha apenas 16 páginas, 16 páginas em  que eu falava sobre RPG, sobre regras, sobre sistema, apresentei uma criatura e comecei a publicar uma segunda edição. O que seria normal, seria maior  e mais recheada, com encarte mais exagerado e foi então que houve o problema da publicação do Dungeonist.



p1

Problemas e resoluções

Devido a um erro de formatação a minha publicação ficou indeferida por mais de 30 dias, a plataforma de contato da Moderação abriu um chamado, que eu não vi, pois o chamado vem por uma plataforma que eu não usava ,e foi avisado em um e-mail que o mal chegava, o resultado foram 30 dias de trabalho parado, neste meio tempo o convite para integrar a equipe de uma outra revista em que eu não teria de fazer tudo sozinho. Desisti do meu projeto pessoal, e comecei a trabalhar nesse projeto em conjunto por aproximadamente cinco meses, neste cinco meses eu aprendi muita coisa sobre texto, editoração e cheguei no ponto em que eu estava para desistir definitivamente do meu projeto, me dedicar apenas aquele projeto coletivo, porém em dezembro de 2020 houve uma mudança.


 Depois de um dialogo com minha amada (e revoltada) esposa, e uma reflexão sobre minhas dificuldades, decidi entregar o ultimo material com o qual me comprometi no projeto coletivo e sair dele, para focar em meus projetos e em trabalhos com retorno financeiro imediato, porem o bloqueio criativo me fez parar de escrever, diagramei e editei projetos que engavetei por meses, terminei artes que estavam rascunhadas há dias, e em um destes projetos estava o volume 3 da Magazine.  


Mechas de combate


Como começar de novo?

Uma das coisas que aprendi no projeto coletivo: "uma revista que não é lida não serve para nada" , do que adianta ter um produto à venda sem ninguém o compra? Então, já que estava meio deprimido e com dificuldade de escrever, me sentei à frente do computador, vendo que eu já tinha preparado e comecei a escrever, sobre coisas que eu gostaria de conversar, comecei a escrever sobre que eu realmente queria escrever, não porque venderia melhor, ou agradaria um público alvo cativo, para comprar a revista no mês que vem. Eu comecei a escrever na revista matérias que eu gostaria de ler, sobre assuntos que eu tenho interesse e quando dei por mim as 16 páginas estavam completas. A terceira edição não seria lançada, decidi testar, decidi dar a ela uma oportunidade, de ser mais do que “uma revista que ninguém leu”, esse dinheiro não fará falta, dei para ela a opção de ser “pague Quando você quiser”, desta forma ela poderia ser gratuita, para quem não pode pagar, e seria lida.

 O importante é que as pessoas lessem a revista Nº3, se eu receberia por ela ou não, num primeiro momento, não faria tanta questão, é lógico que ela não vai ficar nesse formato para sempre, mas nesses primeiros momentos eu precisava de um feedback, e ainda preciso , mas muitas pessoas baixam mas não comentam, nem podem me dar um retorno sobre a qualidade da revista (mesmo eu colocando uma matéria extremamente polêmica na edição 3.),  com edição 4, irei mais uma vez neste bimestre repetir o formato, a revista ficará “Pague quanto quiser” até uma próxima revista, no próximo bimestre, ser lançada.

 As publicações  na plataforma estarão sempre disponíveis, embora tenha várias aventuras pagas, com  valores módicos que oscilam entre R$1,50 até R$12,00.  Muitos não sabem da existência da plataforma Dungeonist.

Pague quanto quiser nas publicações é um teste, o resultado de verdade será visto quando o valor Fixo voltar as publicações e quem leu decidir comprar pela qualidade do conteúdo que leu.


capa


Convite

Convida a todos que ainda não visitar na plataforma “Dungeonist” pelo menos uma vez a clicar no link abaixo e conheça a loja do conclave na plataforma:


Loja do Conclave no Dungeonist


As revistas voltam a ter preço fixo no mês de Junho, quando o volume 5 da revista conclave deve ser publicado. (Aproveitem até lá.)