quinta-feira, 8 de novembro de 2018

DESAFIO - "One Page" (Uma corrente Criativa.)



Para explicar a todos:  Ontem fui checar quantos produtores de conteudo estão ativos em uma comunidade de D&D5e para saber se a recepção do desafio seria boa, agora que já chequei vou a segunda parte. O Desafio "One Page"



Desafio One-Page. (corrente de criadores de conteudo.)

 O que eu estou propondo é um desafio do tipo corrente inicialmente apenas para produtores de Material de RPG.
 O objetivo é criar uma aventura que esteja completamente contida em apenas "uma pagina" de tamanho A4. Porem a aventura do desafio tem de ter Parâmetros fixos. São eles:

 1ª A aventura deve ter uma plot (Historia), se for só uma dungeon não conta como aventura. (Ano passado tivemos o desafio One page dungeon, o desafio de D&D5 pedia que se desenhasse e descrevesse as salas de uma dungeon completa em uma unica folha, isso ja aconteceu, e teve muita gente pelo mundo afora participando. ) a proposta aqui é outra, criar uma aventura que nem precisa obrigatoriamente de uma dungeon, só de um contexto que dá a situação de perigo ou de um desafio a ser superado pelos personagens. 

2ª A diagramação deve conter no minimo "1 ilustração" (autoral ou pega com autorização de seu criador.) e a logo do sistema em que a aventura for escrita. Aventuras para D&D5 ou Tormenta podem pegar a logo no google, porem outros sistemas de rpg não tem a logo fácil de achar. Se escreve uma aventura para um sistemas incomun, ou cujo material gráfico não é autorizado a criação de "Fan made", desenhe ou adapte uma logo para o sistema mas deixe claro para qual sistema a aventura foi escrita.

 3º A aventura deve ter a Ficha dos monstros usados na aventura. (para consulta do narrador.) e conter pelo menos "1 Monstro". A ficha pode ser Resumida ou estilizada, pode ate ser uma caixinha de texto organizadinha mas tem de conter pelo menos uma na aventura. 

4º A aventura deve ser Exposta até 7 dias depois do desafio. Em uma publicação, com uma imagem JPG* da pagina. A idéia é fazer uma aventura com estas caracteristicas em apenas uma semana. Com a #Onepage para fazer parte do desafio. Poste uma foto JPG da pagina com a frase de resposta ou o link do pdf já hospedado em um blog. em seguida desafie mais três criadores a fazer aventuras.

 Estes quatro parâmeros tornam todas as aventuras do desafio minimamente padronizadas.

 As aventuras que serão disponibilizadas em JPG no face junto do texto do desafio. Exemplo:



 "Desafio completado, #Onepage aventura, agora desafio mais 3 Amigos a Produzir.
  Seguido da marcação dos amigos a desafiar.

A postagem no Facebook terá o link da Hospedagem logo após o nome dos desafiados, postar a foto da pagina e o link tambem ajudam os interessados da parte dois a decidir se vão entrar ou não no segundo passo do desafio. (postarei posteriormente.)

 Regra de divulgação: Os produtores vão marcar seus desafiados na postagem da aventura, porem a pessoa que fez o desafio deve não só ser marcada como Compartilhar a aventura do desafiado, ajudando em sua divulgação e trocando avaliações para melhorar a qualidade de trabalhos futuros. Os desafiados que não tiverem seus próprios blogs para hospedagem podem hospedar em alguns  Blogs como:

Moonstache: http://moostache.com.br/  (Apenas as de Old Dragon)

Beholder Cego: Podcast.Beholdercego.com


Ou até aqui no conclave: Falando comigo no Face para receber o e-mail de contato. 
  
E ai? Quem topa? Fazer esta corrente para movimentar a comunidade RPGista neste final de ano e divulgar bastante todos os produtores de conteúdo que estão ativos?
OBS: Estarei entrando em contato com outros blogs para aumentar as opções de hospedagem para quem não tem blog em breve.