quarta-feira, 24 de maio de 2017

Evento Soul + RPG - Foi massa!



Como todos de Fortaleza sabem, me esforço para ir a todos os eventos mas as vezes por outros compromissos acabo falhando. Desta vez estive presente no 6º Soul+RPG que foi realizado no Shopping Bemfica, contando com um espaço bem localizado, acessível e com suporte logidtico do Shopping. Iniciei o dia na montagem onde separei uma mesa para narrar "Tormenta RPG", a aventura era "Um Casamento Indigesto" a aventura que eu sempre narro em eventos como esse, prefiro ela a do Luar do lobisomem por motivos de uso melhor do sistema.


Como sempre eu narro uma mesa e este ano não seria diferente.

 Porem, ao invés de narrar uma mesa, narrei 3... A primeira no primeiro dia a segunda no segundo dia e a terceira no segundo dia. (Por insistência  de um grupo que não conseguiu um narrador para narrar para eles. ) Vejam as fotos das mesas:









Tive duas narrativas bem difíceis com jogadores iniciantes, personagens  morrendo fácil, mas uma foi muito descontraida e apenas dois do grupo morreram nessa. (Essa aventura tem apenas goblins como inimigos, mas se subestimar as pestinhas morre mesmo. ^^)  Duas tardes muito divertidas com a presença de sistemas de RPG e Jogos de tabuleiro Cearenses se divulgando no evento. Como convidado do evento tivemos a presença do Guilherme Dei Svaldi. Editor chefe da editora Jambô. ( A presença dele foi Super bacana, ele deu uma olhada no material de Tormenta aqui do blog, mas se tinha ressalvas ou opiniões isso eu descubro depois.)

Mas a novidade mesmo foi o primeiro brinde disponibilizado pelo Blog para o evento, Alem de produzir o Zine, este ano foi produzido um copo com a logo do Conclave da Aventura para agregar aos kits de narrado do evento, a logo tem três personagens das fichas para aventuras de RPG disponíveis na pagina do blog. era para serem vermelhos combinando com a blusa mas, foram feitos em Laranja por motivos estéticos. 


Foi um evento muito divertido e ao mesmo tempo cansativo, mas valeu a pena, cada mesa foi narrada para divertimento e divulgação, e a galera do Sowrdplay deu um show a parte no evento. Que venha o evento do próximo semestre e o torneio de Drumaque! Evento nota 10.0!