quarta-feira, 8 de julho de 2015

Suporte - Kits temáticos para Personagens de Old Dragon


Este é meu material mais testado, muitos narradores não querem usar este material, por isto eu evito usar ele nas fichas de eventos, mas meus personagens usam ocasionalmente os Temas de personagem. (18 Temas para personagens iniciais.)

Oque é isso?

Os temas são baseados em uma opção do AD&D, no AD&D você poderia escolher o tipo de mago que você seria, escolhendo um tema para ele.(Ilusionista, evocador ou necromante) como diferenciar dois personagens do mesmo nivel, com a mesma classe e da mesma raça? Não há como. embora uns digam que  a interpretação é que torna um personagem único (e bla,bla,bla....) se eu tiver um personagem de 2ª nivel Homens de arma, digo que ele é um "Bárbaro" com destreza 14 e outro jogador tem  um "Guerreiro" com destreza 14 especialista em "Arco e flecha", será muito chato meu Bárbaro ter o "Mesmo bonus e habilidade que o guerreiro com o arco. Alguns vão gritar "Mas no 5º nivel tal coisa muda por que bla,bla,bla..." Não estou falando de niveis, estou falando de como diferenciar dois personagens quase iguais no primeiro nível. (Conheço narradores que só narram no 5º nivel, para poder aumentar a variedade de classes do Old Dragon.) Os Kits são disponibilizados para o 1º nivel, cada kit dá um bônus temático para seu personagem, o Bárbaro pode ganhar "fúria" com o kit Berseker para  Homem de armas e o guerreiro pode pegar "Mira certeira" com o kit Arqueiro. Mudam muito da mecânica? Não. Diferencia os dois? Muito!
Leia o Suplemento e aproveite as novas opções de personagens temáticos! (Tem até bardo!)


Novos personagens iniciais: Arqueiro, Berseker, Defensor,Vanguardista, Cruzado, Lanceiro, Soldado,  Ladino Acrobata, Ladino Enganador, Ladino Duelista ,Ladino Capanga, Ladino adepto das sombras, Mago de Combate, Mago Alquimista, Mago Estudioso, Bardo Arcano, Clérigo Fervoroso, Hospitalário e  Exorcista.